O que impede que eu siga adiante?
- taroteafins
- 26 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Hoje optei por fazer uma leitura do Baralho Cigano bem diferente da que todos estão acostumados.
Todos sabemos que existe dentro de cada um, energias femininas e energias masculinas, e que o equilíbrio entre elas é que faz com que evoluímos em toas as áreas de nossas vidas, sejam elas materiais, emocionais ou mentais.
Partindo disso, minha pergunta ao Baralho Cigano foi, o que impede o masculino e o feminino de seguir adiante?
Quando falamos de masculino e feminino, falamos de energias!!! A energia de ação, razão e da energia da emoção, dos sentimentos.
E o que impede o masculino de seguir em frente?
Cobranças, desgastes, medo de ser incompreendido, medo de externar suas emoções e assim deixar de ser valorizado. É fundamental que seja eliminada essa inércia que o medo proporciona na sua vida! Encare novos horizontes! Mate esse medo que tanto paralisa e que impede que sua vida tenha cor!!!
Pra auxiliar nesse processo, um cristal excelente é a Cianita Azul. Ela traz tranquilidade para àquele que a usa, eliminando assim medos e bloqueios. Dissipa a confusão, bloqueios, ilusões, raiva, frustrações e estresse.
E o que impede o feminino de seguir adiante?
O excesso de segurança pode trazer ilusões, fazendo acreditar que do jeito que está é o certo. A famosa "zona de conforto" que muitas vezes, deixamos nos aprisionar, nos dá a ilusão de que aquilo que estamos vivendo é o que merecemos ou que é máximo onde podemos chegar. Acabamos, muitas vezes, deixando a responsabilidade que é nossa, nas mãos do outro. E como o feminino é a emoção, e a emoção é o que todo ser humano carrega dentro de si, seja ele homem ou mulher, cabe a nós equilibrarmos essa energia feminina dentro de nós aliando-a a energia masculina de ação à nossa vida!!
Nesse caso, a pedra que escolhi pra auxiliar nesse processo de equilíbrio é a Ágata de Botswana. Ela auxilia no ensinamento que a sexualidade é uma função natural e que a sensualidade é a demonstração de apreço dos sentidos pela vida em sua plenitude. Ela auxilia na busca de soluções ao invés de remoer problemas e evita padrões mentais destrutivos. Proporciona o amor protetor ao invés do amor sufocante ao ser amado.
Sendo assim, o que o Oráculo Terapêutico tem como conselho para esses dois pólos energéticos?
Tolerância!!!! "Nada do que está acontecendo é à toa, tudo está interligado, há um porquê. Mesmo que não saibamos, que estejamos às cegas, cabe a nós confiar na proposta de evolução divina."
Muitas vezes, colocamos a culpa de nossas tristezas e de nossos erros no outro, seja no colega de trabalho, no vizinho, no companheiro, nos pais, nos irmãos, na política... E assim vamos deixando de olhar pra nossa responsabilidade nas nossas vidas. Deixamos que o medo tome conta de nós e isso impede que aprendemos com a outra energia, que é primordial para que sejamos plenos. Deixamos que nossa comodidade impeça que tomemos ação em nossas vidas e assim tenhamos coragem pra seguir adiante.
Essa leitura traz a reflexão para que sejamos tolerantes com esses pólos energéticos que carregamos dentro de nós, que convivemos diariamente com outras pessoas. Ela mostra que tanto o masculino, como o feminino possuem suas feridas e que precisamos nos solidarizar com as dores de cada um!
Gostou? Quer entender um pouco mais desse assunto na sua vida? Me procure!!!!
Comments