top of page

Marte - O Regente de 2019

  • Foto do escritor: taroteafins
    taroteafins
  • 17 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Ainda falando um pouco sobre as influências dos planetas no coletivo, hoje nosso foco é Marte, planeta regente de 2019.


Marte representa Ares, o deus da agricultura e da guerra, que nos primórdios, correspondia à nossa vontade de sobreviver, nossa vida colocada na ponta de uma espada, que corta, decide e, sobretudo, luta!


Marte é liderança, é coragem e paixão. Anos regidos pelo planeta vermelho costumam ser tensos e propensos a acidentes, Principalmente com fogo e com atitudes de pressa e descuido.


Iniciamos o ano com Marte domiciliado em Áries, trazendo aquele desejo de mudanças, de acelerar, de realizar, de agir. Marte em Áries nos inspira a iniciativa, a intensidade de pensar menos e agir mais, o que é ótimo, visto que titio Saturno está impaciente para nos cobrar tudo aquilo que nos propomos aprender, organizar, realizar, superar e ainda não fizemos!


O senhor da guerra deixou aries em 14/02, onde estava fazendo um aspecto forte no últimos graus com Urano (trazendo acidentes e incêndios) e ingressou no signo de touro, onde ficará até 30/03. Temos 12 signos, cada um com suas características, com seus pontos fortes e fracos e Marte dará amplitude a essas características especialmente neste ano, então podemos esperar para os próximos dias momentos favoráveis para destrinchar tarefas difíceis, organizar rotinas e tarefas domésticas. Vamos dar atenção a alguns projetos que estavam na gaveta, nos concentrar em prosperar e conquistar.


Touro, signo fixo de terra, é matéria, é persistente, responsável e prático e Marte acentuará essas nuances. Por outro lado, temos maior propensão a acidentes em estradas, incluindo metrô, ônibus e aviões e maior risco de infecções.


A partir de 5/03, Urano também estará em touro e aí estaremos menos aptos ao convívio social, às baladas e aglomerações. Também estaremos mais intuitivos e introspectivos, visto que o sol ingressa em peixes, assunto para um outro texto, num outro dia!


Comments


bottom of page