top of page

Céu para o mês de Maio

  • Foto do escritor: taroteafins
    taroteafins
  • 30 de abr. de 2019
  • 4 min de leitura



Segundo a astróloga, Márcia Mattos, o mês de Maio já começa sob Saturno retrógrado (retrogradação esta que se iniciou em 29/4 e vai até 18/9/19). Será um período positivo para rever tudo o que você achava que estava bem estruturado e seguro, mas pode não estar. Esse período é muito propício para identificar o que precisa ser melhorado em todas as áreas da sua vida e efetivamente fazê-lo. Então, mãos à obra.


Mercúrio faz diversos aspectos logo no início do mês, alguns positivos e outros nem tanto. Primeiro sofre uma severa quadratura de Plutão de 2 a 3/5, tornando a comunicação penetrante e contundente. Cuidado com o que fala ou escreve para não ferir sentimentos e suscetibilidades. Ao mesmo tempo Mercúrio recebe um positivo trígono de Júpiter de no mesmo período, facilitando a comunicação e o pensamento amplo e otimista, fazendo com que bons insights possam surgir aqui.


Do dia 4 a 7/5 é Marte que se desentende com Júpiter, acirrando os ânimos competitivos e podendo gerar desavenças. O ideal é direcionar todo esse excesso de energia em atividades mais salutares, como esportes, ginástica ou ações em que você possa atuar de forma mais autônoma e independente da interação com os demais, para não desperdiçar todo o potencial em conflitos e não avançar no que precisaria.


Mercúrio ingressa em Touro em 6/5 e fica nesse signo até 21/5. Isso faz com que a forma de pensarmos e de aprendermos fique mais lenta, literal, porém mais prática. Se você tiver que fazer um comunicado ou palestra ou até mesmo ensinar alguém nesse período, procure ser bem direto e usar uma abordagem o mais concreta possível. Evitar raciocínio subjetivo enquanto Mercúrio está em Touro será muito mais eficaz. Por outro lado, o que se aprende tende a ser bem assimilado e dificilmente esquecido.


Saturno dá uma bela tolhida em Vênus de 6 a 8/5, dificultando bastante as relações sociais e afetivas. Como se não bastasse, Plutão também incomoda Vênus no período de 8 a 10/5, o que pode causar rupturas em relacionamentos também. Outro problema que precisa ser alertado é a possibilidade de perdas financeiras com Plutão/Vênus nessa vibração, por isso cuidado com atividades que envolvam risco financeiro nesse período (investimentos, empréstimos, etc). Mercúrio e Urano entram em conjunção entre 7 e 8/5, o que pode propiciar insights e ideias criativas para solucionar velhos problemas. Como o Sol em sextil a Netuno de 7 a 10/5, não deixe de ouvir a sua intuição, pois ela estará mais presente e assertiva do que de costume. E finalmente Vênus e Júpiter em harmonia entre 8 e 10/5 será um presente para as uniões afetivas, os relacionamentos amorosos e os encontros sociais. Que tal um jantar num lugar diferente? Aproveite o que o céu te dá.


A seguir há diversos aspectos positivos no céu. Começando por Saturno em trígono ao Sol de 10 a 12/5, favorecendo o reconhecimento do seu esforço, principalmente por superiores hierárquicos ou pessoas mais velhas. Logo depois de 12 a 15/5 Sol e Plutão também fazem um trígono, aumentando a autoconfiança e sensação de empoderamento pessoal. No meio de tudo isso o para Marte/Vênus em harmonia de 12 a 16/5 ainda vai facilitar a paquera, o flerte e os prazeres que só os pares afetivos irão curtir. Mercúrio em sextil com Netuno entre 15 e 16/5 dia ainda vai privilegiar a linguagem não verbal, o que pode ser bem interessante aos casais nesse momento.


E ainda no dia 15/5 Vênus passa a transitar pelo signo de Touro até 8/6, dando um toque de sensualidade e sedução àsparcerias românticas. Marte também muda de signo e entra em Câncer a partir de 16/5 até 1/7, fazendo com que as iniciativas sejam mais direcionadas à proteção das pessoas mais íntimas e próximas de nós. As ações e as reações ao mundo externo também passam a ser mais cautelosas e menos diretas. Mercúrio fica em harmonia a Saturno e a Plutão entre 16 e 18/5, facilitando o raciocínio profundo e prático. Questões complexas e que dependem de um exame profundo poderão ser melhor equacionadas nesses dias.


Vênus e Urano ficam juntos de 17 a 19/5, fazendo com que tenhamos maior necessidade de estimulação social. É um bom momento para paquerar ou fazer algo bem diferente a dois. Logo a seguir, entre 20 e 24/5 Marte e Urano também ficam de bem, propiciando a superação de obstáculos de maneira inovadora e criativa, inclusive facilitando a liderança de grupos, desde que não pela imposição de ordens. Como Sol e Mercúrio estarão conjuntos entre 20 e 22/5, será um período especialmente criativo e intelectualmente estimulante.


Em 21/5 o Sol entra no signo de Gêmeos, marcando o início de um período onde a comunicação, o networking, o ensino e aprendizado ficam bem mais enfatizados até 21/5.

É aconselhável tomar um certo cuidado com as transações comerciais, as comunicações e os deslocamentos enquanto Mercúrio e Netuno ficam se desentendendo, o que ocorre de 29 a 30/5, pois a chance de mal entendidos e enganos aumenta bastante. No mesmo período Vênus e Netuno vão criar o clima necessário para aproveitar tudo o que possa encantar a alma: um bom filme, uma boa música, artes ou um ótimo jantar romântico. Logo a seguir Vênus faz trígono a Saturno, de 30 a 31/5, ajudando a consolidar a conexão sentimental iniciada logo antes por Netuno.


Mercúrio oposto a Júpiter de 30 a 31/5 também devem provocar uma forte estimulação intelectual nesse finzinho de mês, e não se surpreenda se tiver que viajar ou fazer diversos deslocamentos pela cidade nesses dois dias.



Comments


bottom of page