top of page

Cedro

  • Foto do escritor: taroteafins
    taroteafins
  • 24 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

O Cedro tem um óleo essencial com aroma doce, aquecedor, terroso e aconchegante.

Inalar o aroma de cedro dá paz de espírito e proporciona o acolhimento, que dá força nas horas difíceis. Que não nos deixa sucumbir quando estamos em momentos de provação.


O aroma do Cedro nos ensina a lidar com a matéria, com o dinheiro, promove segurança interna e a certeza da abundância do universo. Ele é responsável, traz para o presente, faz descer a mente viajante, mas faz isso com doçura, com cuidado e aconchego...

Ele limpa as vias aéreas e dá a lição: RESPIRE E ESTEJA PRESENTE!


No uso medicinal, a parte da planta utilizada é a casca do tronco, sementes e flores.



O Cedro do Líbano tem poder adstringente, antiespasmódico, aperiente, febrífugo, falta de apetite e vermífugo. Devido a isso, ele pode ser aplicado no processo de tratamento e cura de várias doenças, como exemplo de diarreia, disenteria, doença venérea, espasmo, febre, ferida, infecção em machucado, úlcera e vermes.


Dependendo da doença a ser tratada, a parte da planta que deve ser usada no preparo do chá varia. Para tratar diarreia, disenteria, febre e falta de apetite é indicado o uso da casca do tronco. Já para obter os efeitos antiespasmódico, basta utilizar as flores. Para combater os casos de úlceras e feridas, a solução vem a partir da extração do óleo das sementes.


Para preparar o chá de cedo do Líbano você vai precisar 200 ml de água e 10 gramas de folhas secas da planta. Coloque a água para ferver, logo em seguida, acrescente as folhas. Deixe ferver por três minutos, desligue o fogo e deixe descasar por mais 10 minutos no recipiente com tampa. A ingestão deve ser de, no máximo, três xícaras por dia.

Comments


bottom of page