top of page

Aspectos Astrológicos - 21 a 28/04

  • Foto do escritor: taroteafins
    taroteafins
  • 20 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura


O Sol entra em Touro hoje, dia 20/04 trazendo lucidez sobre o que pode ser valorizado e conservado, atraindo a atenção para economia, bens naturais, insumos, pecuária e agricultura.

Fatores inesperados podem precipitar debates entre os dias 21 e 23/04, isso tem a ver com surpresas que trazem clareza no campo econômico.


Novidades tecnológicas e mudanças no panorama da educação e da mídia talvez sejam anunciadas nesses dias. Daí em diante, acordos entre as Câmaras desafiarão o governo ainda mais. Os problemas podem ter a ver com educação e companhias aéreas também. Será um momento difícil para esses setores.


Plutão entra em retrogradação no dia 24, permanecendo nesse movimento até o início de outubro. O planeta anuncia um atraso em processos de controle em todos os setores, principalmente político e econômico. Conectado com transformações sociais e culturais profundas, o astro também pode fazer com que, finalmente, as posturas autocráticas e ditatoriais recolham suas garras, ao menos por uns tempos.


Um pouco de tempo para retomar o fôlego é o que nós, brasileiros, precisamos. E é exatamente o que vem de encomenda com a Lua minguante em Aquário, no dia 26. As qualidades do diálogo e da boa convivência são ressaltadas, confrontando atitudes teimosas e conservadoras demais.


A partir disso, conexões mais amplas e baseadas em ideais podem trazer ajustes na política nacional. Não é um aspecto que significa melhora na economia, mas que pode facilitar o diálogo entre governo e outros representantes.


Finalmente, nos últimos dias de abril, Mercúrio e Marte se entendem no céu, anunciando diálogo e estratégia importantes nos setores dissidentes e nas oposições ao governo federal.


Saturno, porém, entra em movimento retrógrado no dia 29. O astro do planejamento, que tem a ver com hierarquias e controle estatal, conservador por natureza, sinaliza temporada de revisão em leis, burocracia, regras e mecanismos de contenção. Até meados de setembro, o planeta vai pedir mais prudência e tato em geral.


Notícias um tanto tristes podem vir à tona entre os dias 9 e 11 e também em 30 de abril. Serão como um encerramento de ciclo para alguém ou um grupo de expressão no país.



Comentários


bottom of page