top of page

“A Mente que observa a própria mente” – Monja Coen

  • Foto do escritor: taroteafins
    taroteafins
  • 23 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura



A meditação é muito mais do que relaxar a mente ou concentrar-se em algo, ela é ferramenta de autoconhecimento e de equilíbrio.


Meditar é praticar a auto-observação, olhar para dentro de si e compreender que é responsável por tudo aquilo que pensa. Se você é responsável pelo que pensa, você pode reconhecer e mudar os seus pensamentos, e também a frequência deles.


Um dos motivos pelo qual a meditação tem ganho toda essa notoriedade está relacionado aos benefícios que a prática proporciona, como:


– Alívio da ansiedade e depressão ; – Desenvolvimento da concentração; – Redução do estresse; – Equilíbrio emocional; – Melhora da qualidade do sono; – Autoconhecimento.



Existem diversas formas de meditar, cada uma com suas particularidades. Abaixo, listo 4 técnicas de meditação que são ótimas opções para quem está começando na prática ou quer conhecer uma nova forma de praticar.


Atenção Plena

Essa é uma prática que consiste em ter total atenção no momento presente, com aceitação e sem julgamentos. Prestando sempre atenção nas sensações, nos pensamentos.


Respiração

Simples e poderosa, essa é uma das técnicas de meditação ideal para quem está começando a meditar.

Para praticar você precisa estar em uma posição confortável, fechar os olhos e prestar atenção em sua respiração. Perceba como o ar entra, como o seu corpo se comporta.


Mantra

Um dos princípios do mantra é a sua vibração sonora que intensifica com a sua intenção ao praticar. São palavras e frequências que possuem um poder enorme.

Existem aplicativos de meditação que você também pode desfrutar de outros mantras poderosos para começar.


Meditação guiada

Essa é uma das técnicas de meditação mais famosa para quem está começando a meditar. As meditações guiadas estimulam a concentração e a criatividade, além de guiarem o praticante durante toda a prática.


O uso de músicas relaxantes, como sons da natureza, facilitam muito a conexão com o “eu” interior.


Vamos meditar?




Comments


bottom of page