
Há 10 anos atrás, eu estava vivenciando uma experiência muito positiva.
A convite de um amigo editor, participei de um projeto de um livro, onde seria falado sobre os 22 arcanos maiores do tarot, em forma de contos, tendo a participação de 22 tarólogos nesse projeto.
Cada tarólogo falaria sobre uma lâmina, e isso se daria através de um sorteio, pra que ninguém se sentisse injustiçado, afinal cada um de nós temos dificuldade de viver um determinado arcano.
No dia do sorteio, todos nós reunidos, e muitos dizendo, pode ser qualquer arcano, menos a Torre, e eu na minha mente dizia... “A Torre é minha! A Torre é minha!”. O Editor, chega no meu nome... “E a Julia vai ficar com.... A Torre” Viva!!!!!!!!
Depois de meses, pra colocar a idéia no papel, e não pensem que só inspiração faz um livro, chegou o tão esperado dia do lançamento. Muito positivo o encontro, que aconteceu na tão desejada Livraria Cultura, em pleno Conjunto Nacional da Paulista!

Cada um de nós tivemos o direito a um exemplar, onde pegamos os autógrafos dos colegas de profissão. Por ser uma editora pequena, a distribuição do livro não foi algo em grande escala e por isso, acabei emprestando meu exemplar pra uma pessoa que sumiu com esse meu livro. E agora??? Aonde encontrar um exemplar novamente?
Pois bem, esses dias encontrei alguns exemplares em sebos, através do site Estante Virtual, e imediatamente comprei um (vai que fico sem exemplar de novo), e ontem chegou!!!
Revivi tudo aquilo novamente! A emoção do convite, a insegurança de participar de um projeto tão audacioso, afinal era pra que qualquer pessoa entendesse as cartas do tarot no seu dia a dia, a alegria dos elogios dos editores, a ansiedade do dia do lançamento!

O aprendizado desse momento da minha vida, é que as oportunidades acontecem sempre, mesmo você não esperando, ou plantando conscientemente, por isso aproveitemos sempre as oportunidades! Os ensinamentos sempre vem!!!
Divido com vocês um pedacinho de mim e do aprendizado daquele momento.
#esoterismo #tarologo #livro #arcanomaior #arcanos #aprendizado #emocoes #sentimentos #empatia #dividir