Saturno e suas influências
- taroteafins
- 9 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Quando falamos em astrologia, a primeira coisa que vem à cabeça é: sou de Áries, sou pisciano. “Sou” no caso quer dizer que o sol estava nesse signo na data / hora do nascimento. Mas apesar de ser o astro-rei, o sol não é a única influência no seu mapa astral. Todos temos os doze signos distribuídos em “casas” e cada casa representa um segmento de nossas vidas, como dinheiro, casamento, personalidade, etc.
Há ainda as conjunções, oposições trigonos, quadrantes e centenas de aspectos interessantes que indicarão tendências de personalidade, de convívio, de escolhas de parceiros...
Dito isso, falemos um pouquinho do verdadeiro rei da astrologia: Saturno. Sim, ele é o planeta professor, o responsável, o juiz, a autoridade, aquele que te cobra resultados, aquele que exige sua evolução nessa vida! A casa onde esse planeta imponente estiver no seu mapa indicará onde estarão suas lutas, suas rejeições, suas dificuldades.
Desde o final de 2017 Saturno está em domicílio, ou seja no signo que ele rege, que se sente à vontade: capricórnio. São tempos de limpar a casa: não se pode deixar as coisas pra depois, não devemos ser ingênuos nem preguiçosos, Saturno gosta de trabalho duro!

Até que o planeta dos anéis saia de capricórnio e feche um ciclo, teremos tempos de sacrifícios, e medos e até algum sofrimento. Em 2019 temos ainda Marte em Áries, ou seja, temos o juiz e o executor, trazendo um ano de tragédias e muitos desencarnes coletivos.
A má notícia é que em 2020 Saturno fará conjunção com Plutão e nas últimas vezes que tivemos esses posicionamentos (1915 e 1947) tivemos turbulência e guerras...
Então façamos a lição de casa em 2019, trabalhe duro, pare de empurrar a vida com a barriga, ligue para aquela pessoa que há tempos você não vê, limpe seus armários, nada de energia parada, volte a trabalhar naqueles projetos que estão na gaveta! Afinal, Saturno à parte, colhemos o que plantamos não é?
Comments